Torcedores queimam carros de jogadores após derrota na Argentina

Goleiro José Devecchi foi um dos jogadores do Aldosivi que teve seu carro atacado. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Goleiro José Devecchi foi um dos jogadores do Aldosivi que teve seu carro atacado. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images

Mais um caso de violência foi registrado no futebol argentino na noite de quinta-feira (11). Logo após a partida em que o Aldosivi perdeu por 2 a 0 para o Godoy Cruz pela décima terceira rodada da Liga Profissional de Futebol, cinco jogadores do Tiburón descobriram que seus carros foram incendiados por desconhecidos.

A polícia da Delegacia 3 de Mar del Plata está investigando a origem do incêndio nos veículos que estavam estacionados nas dependências do clube, localizadas às margens do porto.

Leia também:

“Uma tripulação do porto, outra do quartel-general e outra da Prefeitura Naval trabalham no local. São cinco veículos afetados, dois completamente destruídos e outros três em grau diferente. Não há feridos”, declarou o chefe do corpo de bombeiros central de Mar del Plata, Alberto Gabba, em diálogo com o jornal La Nación.

O alerta de incêndio foi dado por vizinhos que ligaram para o telefone de emergência depois de observar o desenvolvimento das chamas e as longas colunas de fumaça, na noite de Mar del Plata, no final da partida entre Tiburón e Tomba.

Segundo o jornal La Capital daquela cidade, a quadrilha entrou com tiros, intimidou os seguranças do clube e, em seguida, incendiou os carros. Esses veículos seriam de Javier Iritrier, Braian Martínez, Francisco Cerro, José Devecchi e Lucas Rodríguez Pagano.

Os afetados foram um Peugeot 308, um VW Polo, um Toyota Etios, um Mercedes Benz A200 e um VW Suran.

"Até que se esclareça o ocorrido, a equipe jogará seus jogos em casa à porta fechada", explicou o chefe da Buenos Aires Aprevide, Eduardo Aparicio às autoridades de Tiburón.

Como jogava fora de casa, a equipe do Aldovisi retornou para um hotel em Mendoza após o jogo e foi aí que os jogadores receberam a triste notícia.

O clube enfrenta um momento difícil, já que ocupa a penúltima colocação na classificação e acumula duas derrotas consecutivas.