Torcedores do Atlético de Madrid cantam insultos racistas contra Vinícius Júnior

Centenas de torcedores do Atlético de Madrid cantaram insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, antes do clássico entre as equipes neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Imagens divulgadas nas redes sociais da rádio Cope mostram os torcedores do time 'colchonero' nos arredores do estádio Metropolitano ofendendo Vinícius, que foi centro de uma polêmica nos últimos dias na Espanha por comemorar seus gols com danças.

"O que temos que fazer é que Vinícius não faça nenhum gol contra nós. Se quer comemorar, que faça isso de uma maneira correta e com respeito a todo o público", afirmou neste domingo o presidente do Atlético, Enrique Cerezo.

A polêmica em torno das comemorações de Vinícius no campo foi agravada após as declarações racistas de Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebolistas (AEAF).

Bravo afirmou no programa de televisão 'El Chiringuito' que o jogador deve "respeitar seus companheiros de profissão e parar de agir como macaco".

Embora o agente tenha se desculpado, sua fala gerou reações em apoio a Vinícius vindas do Brasil e do Real Madrid.

gr/psr/cb