Torcedores do Atlético de Madri são filmados gritando insultos racistas contra Vinicius Jr.

Vinicius Jr. em jogo contra o Atlético de Madri

MADRI (Reuters) - Torcedores do Atlético de Madri foram filmados gritando insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, do lado de fora do Estádio Metropolitano, antes do clássico de Madri no domingo.

Centenas de torcedores do Atlético podiam ser ouvidos cantando "Vinicius, você é um macaco, você é um macaco" em um vídeo publicado nas redes sociais pela rádio Cope na preparação para o jogo que o Real venceu por 2 x 1.

O Atlético de Madri não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse no Twitter: "Apoie o Atleti com paixão e respeito pelos adversários".

Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, foi criticado na semana passada por dizer que Vinicius precisava parar de brincar de macaco ao comemorar gols. Vários jogadores brasileiros, incluindo Neymar e Daniel Alves, criticaram os comentários como racistas.

Bravo disse que o comentário não pretendia ser interpretado como racista e, em vez disso, era apenas uma frase comum usada em espanhol.

Vinicius e Real, no entanto, divulgaram declarações condenando comentários racistas que o jogador tem sofrido ao longo de sua carreira.

Vinicius e o atacante Rodrygo, que marcou gol, comemoraram o primeiro gol do Real no jogo dançando na frente dos torcedores do Atlético.

(Reportagem de Joseph Walker)