Torcedores argentinos esgotam tickets para fase de grupos da Copa

Torcedores argentinos estão confiantes com a primeira conquista de Copa de Lionel Messi. Foto: Chandan Khanna/AFP via Getty Images
Torcedores argentinos estão confiantes com a primeira conquista de Copa de Lionel Messi. Foto: Chandan Khanna/AFP via Getty Images

A 54 dias do início da Copa do Mundo Qatar 2022, a Seleção Argentina se tornou a primeira das 32 que participarão da Copa que esgotou seus ingressos para a fase de grupos.

Estima-se que cerca de 40 mil pessoas que moram na Argentina compraram seu pacote da Copa do Mundo e viajarão para o grande evento, enquanto o restante dos ingressos disponibilizados pela FIFA para as partidas da Albiceleste foram comprados por argentinos que moram no exterior e os mesmos por estrangeiros que querem ver o time comandado por Lionel Messi.

Leia também:

Por enquanto, a equipe comandada por Lionel Scaloni jogará nesta terça-feira (27) contra a Jamaica, possivelmente com Messi sendo poupado, após grande atuação no amistoso contra Honduras.

Também nesta terça-feira, a FIFA anunciou que lançou a última janela para a compra de ingressos. O processo começou das 6h da manhã pelo horário do Brasil, por meio do site oficial da entidade máxima do futebol.

A possibilidade de compra de ingressos ficará aberta até o final da Copa do Mundo, que está marcada para o dia 18 de dezembro com a grande final no estádio Lusail.

A organização especificou que os ingressos serão atribuídos por ordem de solicitação e serão confirmados imediatamente após o pagamento. Desde o início da fase de vendas de última hora, os assentos também podem ser adquiridos diretamente nas bilheterias de Doha.

Segundo a Fifa, mais de 2,4 milhões das 3 milhões de entradas disponíveis foram vendidas nas três primeiras janelas. Já a agência de notícias Al Jazeera, informou que moradores de Catar, Argentina, Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos estão entre os que mais adquiriram tickets ingressos para a primeira Copa do Mundo que será disputada no fim do ano.

Entre os jogos mais populares, os duelos do Brasil pela fase de grupos contra Camarões e Sérvia se destacam. Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca, também são jogos com grande procura.