Torcedora eterniza na pele o gol 199 de Fred pelo Fluminense: 'Ele representa o amor do torcedor'

O episódio final de Fred com a camisa do Fluminense será escrito na tarde de hoje no Maracanã. Mas as recordações dos feitos do atacante defendendo as cores do Tricolor carioca não serão esquecidas pelos torcedores. Em especial, a jovem Ágatha Christy, que eternizou no corpo o gol 199 do jogador pelo time de guerreiros.

O momento emblemático do jogador contra o Corinthians foi parar no braço direito da tricolor de 18 anos, que estava nas arquibancada do Maracanã acompanhando a partida. Ágatha, assim como milhares dos torcedores no estádio, se emocionaram como o feito de Fred.

- No último jogo, que ele completou 199 gols, foi muito importante para mim por vários motivos. Meu pai estava muito tempo sem ir ao jogo, consegui arrasta-lo para Maracanã e levei minha mãe e minha irmã de 10 anos. Foi incrível, parecia que eu estava na minha infância. Chorei bastante. Queria deixar eternizado isso em mim. Sei que a despedida é hoje, mas mas pra mim, começou no sábado passado - conta a tricolor.

Como se estivesse em um roteiro de filme, o camisa 9 saiu do banco nos minutos finais do segundo tempo da partida contra o Alvinegro paulista e precisou de apenas oito minutos para balançar as redes e concretizar a goleada de Fluminense por 4 a 0, em confronto pelo Brasileirão.

- Por conta de toda importância para o clube e por estar chegando ao fim, me senti na obrigação de homenageá-lo o. Até como uma forma de agradecimento pessoal. Ele representa o amor do torcedor pelo Fluminense, o respeito e o sentimento que ele tem pelo clube, mesmo quando estava em outro time sempre foi inigualável.
Fred foi o nosso divisor de águas, chegou em um momento super complicado, veio para nos dar fôlego, foi completamente essencial. É o nosso verdadeiro guerreiro - ressaltou.

Às 19h deste sábado, contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, Fred entrará em campo pela última vez como jogador profissional. O camisa 9 é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense (199 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols).

Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (380).
>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos