Torcedor do Fluminense acusa são-paulino de racismo no Morumbi: 'Isso tem que acabar'

Torcedor do São Paulo, de camisa preta, foi gravado pela torcida do Fluminense no Morumbi(Foto: Reprodução/Twitter)


Um torcedor do Fluminense acusou um são-paulino de racismo, pelas redes sociais, após o empate entre os clubes em jogo realizado no Morumbi, na tarde deste domingo.

+ Assista aos melhores momentos de São Paulo x Fluminense

Junto da acusação, o homem postou um relato e o vídeo do momento em que o torcedor do Tricolor paulista supostamente imita um macaco.

- Hoje 17 de julho de 2022, fui no Morumbi assistir ao jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe - disse.

Veja o vídeo abaixo:

O São Paulo se posicionou por meio de nota oficial publicada nas redes sociais e repudiou o episódio. O clube paulista se colocou à disposição das autoridades para apuração do caso.

- O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos - disse o clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos