Torcedor do Ceará morre no Castelão após jogo

Homem de 33 anos sofreu infarto após Ceará x São Paulo, foi atendido pela SAMU, mas não resistiu.
Homem de 33 anos sofreu infarto após Ceará x São Paulo, foi atendido pela SAMU, mas não resistiu. Foto: (Kely Pereira/AGIF)

Um triste episódio marcou a partida entre Ceará e São Paulo, disputada na Arena Castelão no último domingo e vencida por 2 a 0 pelo clube paulista, do lado de fora das quatro linhas do gramado. Nannini Bezerra, de 33 anos de idade, torcedor do clube alvinegro, sofreu um infarto após o apito final da partida, já em uma área externa do estádio, que foi sede de partidas da Copa do Mundo de 2014, passou mal e caiu no chão.

Atendido por diversos outros torcedores do Ceará, que estavam ao seu redor, Nannini foi atendido com rapidez por profissionais da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foram acionados de forma quase que instantânea pelos populares que também deixavam o estádio. Nannini recebeu os primeiros atendimentos ainda nos arredores da Arena Castelão e chegou a ser levado para um hospital próximo ao local, mas não resistiu e faleceu, deixando sua esposa e um filho.

Leia também:

Em nota oficial emitida em seus meios digitais, o Ceará lamentou a morte do torcedor e prestou solidariedade aos familiares e amigos de Nannini: "O Ceará lamenta o falecimento de Nannini Bezerra, 33 anos, torcedor apaixonado pelo Alvinegro, que infelizmente foi vítima de um infarto na noite de ontem (18) na Arena Castelão. Com pesar, o clube se solidariza aos familiares e amigos neste momento de imensa dor".

Beirando a zona do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará volta a campo apenas no fim do mês, dia 28 de setembro, uma quarta-feira, contra o Coritiba no Paraná.