Top 10 mundial, Sophia Chow comemora convocação para o Pan-Americano de Beach Tennis

Célio Jr.


A paulistana Sophia Chow, que recentemente entrou no top 10 mundial do ranking do Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis, foi convocada pelo capitão Alex Mingozzi para integrar a equipe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis que serão realizados entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro em Rosario, na Argentina.

Sophia, atleta parceira da agência Squad, vai atuar ao lado da também paulista Julia Nogueira, atual 16ª do mundo: "Jogar pelo Brasil sempre foi um sonho meu, desde quando eu jogava tênis. Estou extremamente feliz e honrada por estar representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos! Será a minha primeira vez na seleção, convocação pela qual eu tinha como objetivo, e agradeço ao nosso capitão Alex Mingozzi e a Confederação Brasileira de Tênis pela confiança e convocação. Joguei uma vez ao lado da da Júlia em um torneio do Circuito Beach Tennis, onde fomos campeãs. Tivemos boas sensações na quadra e com certeza vamos fazer de tudo para dar nosso melhor em quadra".

A entrada de Sophia no top 10 foi durante agosto após sua maior conquista na carreira, no torneio BT 400 de Marechal Deodoro, em Alagoas, o Macena Open, derrubando a dupla das italianas Nicole Nobile e Sofia Cimatti, das maiores do mundo. Ela atuou ao lado da italiana Flaminia Daina: "Ganhar o Macena Open foi extremamente especial. Haviam duplas que jogam no mais alto nível do Beach Tennis, e com o caneco veio o top 10, que era um dos principais objetivos este ano. Sabia que não seria fácil de alcançar pois estamos vivendo um beach tennis no qual o nível sobe a cada dia. É um momento mágico para mim, tornar esses sonhos e objetivos em realidade, agora também com a convocação do Pan-Americano, é extremamente gratificante colher esses frutos.
Acredito que ainda tenho muito para melhorar e muito trabalho a ser feito. Claro que sempre temos como objetivo ganhar campeonatos e subir no ranking, todos nós queremos estar no topo, mas focamos em treinar cada dia e trabalhar os quesitos que precisam ser melhorados para estarmos bem preparadas para os torneios".

Antes da disputa do Pan-Americano pelo Brasil, Sophia estará em Terracina, na Itália, para jogar o Campeonato Mundial ao lado de Flaminia Daina. O torneio ocorre entre os dias 20 e 25 de setembro. No Beach Tennis há dois mundiais, o de duplas e o por equipes, que ocorre em novembro.