TJD-SP suspende clube e atletas por suspeita de manipulação

Decisão do TJD-SP cita
Decisão do TJD-SP cita "indícios veementes" de manipulação do Andradina. Foto: (Facebook/Andradina)

Foi determinada pelo presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), Antonio Olim, a suspensão preventiva do Andradina e de quatro atletas do clube por conta de uma suspeita de esquema de manipulação de resultados das partidas disputadas pela equipe.

De acordo com o inquérito instaurado pelo Tribunal, que investiga o caso junto da Polícia Civil do Estado de São Paulo, os atletas que tiveram seus comportamentos analisados e foram suspensos são: Erivan Mitonho de Silva Filho, Alexandre da Silva Nabor, José Eduardo Oliveira Gomes da Silva e Jonathan Suzart de Jesus Marinho. De acordo com o documento, há "indícios veementes de autoria e materialidade" da manipulação dos resultados.

Leia também:

Disputando a quarta divisão do Campeonato Paulista, dois jogos estão sob suspeita: derrota de 7 a 1 para o Catanduva e derrota por 4 a 2 para o Fernandópolis. Lanterna do Grupo 1, com seis pontos, o Andradina terminou a primeira fase da competição sendo goleado por 8 a 0 para a Penapolense.

De acordo com Nei Giron, presidente do clube, e Rogério 'China' Ferreira, técnico, há exagero por parte do TJD-SP: "Vou ser sincero, estou vendo um certo exagero. No outro dia do que aconteceu em Catanduva (derrota por 7 a 1), teve um jogo que foi 8 a 1 (União Mogi x Atlético Mogi). O jogo estava 2 a 0 e o juiz deu um pênalti para nós, mas não expulsou o goleiro que derrubou nosso atacante. Fizemos 2 a 1 e o jogo ficou super equilibrado até metade do segundo tempo. Me perguntaram também por que um jogador tentou fazer um golaço de calcanhar, mas contra. Prefiro acreditar que é ruindade mesmo, um desânimo. Não sei. O Atlético Mogi perdeu de oito e ninguém está falando nada, o Brasil perdeu de sete da Alemanha e ninguém falou nada".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos