Título inglês na Euro feminina registra recordes de audiência

Conquista da Inglaterra na Euro fez sucesso entre os apaixonados por futebol em terras britânicas. Foto: Catherine Ivill - UEFA/UEFA via Getty Images
Conquista da Inglaterra na Euro fez sucesso entre os apaixonados por futebol em terras britânicas. Foto: Catherine Ivill - UEFA/UEFA via Getty Images

Um pico recorde de audiência televisiva de 17,4 milhões de pessoas sintonizou para assistir a Inglaterra vencer a Alemanha na final da Euro 2022 no domingo (31).

Depois que o gol de Ella Toone foi anulado por Lina Magull em 90 minutos, Chloe Kelly marcou o gol da vitória na prorrogação, quando as “Leoas” conquistaram seu primeiro grande troféu internacional.

Leia também:

O interesse pela equipe de Sarina Wiegman disparou no último mês e a final em Wembley atraiu o maior público de todos os tempos no Reino Unido para uma partida de futebol feminino, além de se tornar o programa de televisão mais assistido até agora este ano.

Outros 5,9 milhões assistiram a história se desenrolar online, o que significa que cerca de um terço da população do Reino Unido estava sintonizada em algum momento no domingo.

A multidão de 87.192 pessoas em Wembley também foi um recorde de público para qualquer partida do Campeonato Europeu na história, masculina ou feminina.

O número de espectadores de televisão cresceu ao longo do torneio depois que um público máximo de 3,7 milhões de pessoas assistiu à vitória das “Leoas” por 1 a 0 sobre a Áustria no jogo de abertura.

4 milhões assistiram à demolição da Noruega por 8 a 0, antes da goleada por 5 a 0 contra a Irlanda do Norte atrair 3,4 milhões de espectadores.

A dramática vitória nas quartas de final da prorrogação sobre a Espanha chamou a atenção de 7,6 milhões de pessoas, enquanto 9,3 milhões assistiram as Leoas vencerem a Suécia na semifinal.

Mas a cifra de 17,4 milhões que a final recebeu supera esses números e também quebra o recorde anterior de audiência de televisão para um jogo de futebol feminino do Reino Unido - 11,7 milhões pela derrota da Inglaterra para os EUA na semifinal da Copa do Mundo de 2019.

O crescimento do futebol feminino no Reino Unido é ainda mais destacado pelo fato de que apenas 1,4 milhão de pessoas sintonizaram para assistir a última vez que a Inglaterra chegou à final do Campeonato Europeu em 2009.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos