Titular absoluto, Bento coleciona números expressivos na meta do Furacão

Arqueiro é formado na base do Furacão (Fábio Wosniak/Site Oficial)


Titular absoluto desde que o goleiro Santos trocou o Athletico Paranaense pelo Flamengo, Bento tem se mostrado figura crucial pelo desempenho de destaque apresentado até agora pelo Furacão na temporada.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Permitindo assim que o time dirigido por Luiz Felipe Scolari se mantenha vivo na disputa pelos títulos nas três principais competições em que participa em 2022: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Neste ano, o goleiro já atuou em 30 jogos pelo clube, todos na condição de titular. Dentro disso, foram conquistados 17 vitórias, seis empates e apenas sete derrotas, número que corresponde ao aproveitamento de 63,33% dos pontos disputados.

Sob o comando de Felipão, o aproveitamento de Bento na meta do Athletico é ainda mais expressivo. Em 20 partidas realizadas no período, o Furacão saiu de campo com o resultado positivo em 13 oportunidades, empatou outras cinco e perdeu apenas em duas ocasiões.

Com pouco mais de 50 apresentações na meta do Furacão, a importância de Bento pelo atual momento do clube está também representada no número de jogos que o goleiro garantiu o empate ou a vitória.

Totalizando 17 atuações dentro desta condição, exemplos não faltam. Entre esses estão exibições como a ocorrida na vitória (2 a 0) diante do Palmeiras, até então líder do Brasileirão, em São Paulo, ou o empate (0 a 0) recente contra o Internacional, também pela competição nacional.

Prata da casa, Bento defende o Furacão desde a categoria sub-15. Entre as principais conquistas desde que chegou ao profissional, estão a Copa Sul-Americana e duas edições do Campeonato Paranaense.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos