Tito Ortiz deseja fazer luta de despedida contra Shogun no UFC
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Tito OrtizAmerican mixed martial artist
O americano Tito Ortiz quer se despedir do UFC em uma ocasiĂŁo especial. Em entrevista ao âHelen Yee Sportsâ, o ex-campeĂŁo meio-pesado da organização declarou a intenção de retornar Ă organização para encarar Mauricio Shogun antes de encerrar em definitivo seu ciclo como lutador de MMA.
+ FabrĂcio Werdum anuncia saĂda do MMA e mudança para o boxe profissional: 'Quero esse tĂtulo inĂ©dito'
Ortiz sempre teve uma relação turbulenta com Dana White, presidente do Ultimate, e deixou a organização no ano de 2012. O âBad Boy de Huntington Beachâ surpreendeu ao fazer a revelação.
- Acho que cometi aquele erro quando eu disse que nunca mais lutaria no UFC de novo. E agora penso sobre isso, que vai ser incrĂvel minha Ășltima luta para mim e para o Shogun Rua. Shogun tem sua Ășltima luta com o UFC, nĂłs somos meio que da mesma Ă©poca, entĂŁo seria legal ver Tito Ortiz contra Shogun. Eu gostaria disso - disse o veterano, que deixou claro seu respeito pelo brasileiro e opinou sobre a Ășltima luta do brasileiro no UFC, contra Ovince St-Preux.
- Eu tenho muito respeito por Shogun. Acho que ele Ă© um incrĂvel ex-campeĂŁo, um incrĂvel lutador. Eu assisti a Ășltima luta dele. Acho que ele venceu a luta, mas no final deram para o Ovince St-Preux. Vamos ver o que acontece no futuro - concluiu o lutador.
Atualmente com 47 anos de idade, Tito Ortiz contabiliza um cartel de 21 vitĂłrias, 12 derrotas e um empate no MMA profissional. Com uma longa passagem pelo UFC, o ex-campeĂŁo meio-pesado venceu nomes como Wanderlei Silva, Ken Shamrock (trĂȘs vezes), Vitor Belfort, Forrest Griffin, Ryan Bader, entre outros. O americano, que vem embalado por trĂȘs triunfos consecutivos, fez sua Ășltima luta de MMA em dezembro de 2019, quando derrotou Alberto Rodriguez por finalização (mata-leĂŁo) ainda no primeiro round.
A Ășltima luta de Tito Ortiz, no entanto, aconteceu no Boxe, em setembro do ano passado. Na ocasiĂŁo, o veterano enfrentou Anderson Silva e foi nocauteado pelo âSpiderâ ainda no primeiro round, em pouco mais de um minuto de combate.