Tite revela se já tem time base para Copa e fala sobre ausência de lateral-direito ofensivo em lista

Tite falou sobre formas de jogo na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A Copa do Mundo se aproxima e o narrador Cléber Machado não escondeu ansiedade sobre o time titular da Seleção Brasileira para o torneio. Durante o 'Bem, Amigos', o locutor da Globo questionou o técnico Tite sobre o assunto, mas o treinador disse ter 'alternativas de jogo'.

+ VÍDEO: Renzo Gracie imobiliza agressor após ser atacado por falar português no metrô dos EUA

- Ainda não tenho. Tenho uma forma de jogar, e uma forma alternativa de jogar. O segundo meio-campista pode ser com Fred ou Paquetá. Pode ser uma com nove sendo Neymar, Coutinho, Firmino, ou outra com nove mais agudo, com Richarlison, Pedro, Cunha. Lado com flutuador ou dois pontas. Vamos ver as fragilidades dos adversários, a qualidade técnica, o contra-ataque... Isso tudo vamos levar em consideração - disse Tite.

+ Eric Faria dispara contra críticas da torcida do Flamengo a Dorival: 'A língua é o chicote do corpo'

Após a resposta, Tite foi questionado sobre a ausência de laterais direitos ofensivos na última lista de convocados. Dentre os nomes, está presente apenas Danilo, da Juventus. Marco Antônio Rodrigues, comentarista do programa, demonstrou preocupação e perguntou a Tite sobre o assunto.

+ Chumbo trocado? Totti desabafa após separação da esposa: 'Não fui o primeiro a trair'

- Se eu tiver um lateral direito ofensivo, vou tirar a função do Raphinha, do Antony. Iria sobrepor esses jogadores. A gente precisa ter um lateral construtor, que vem mais por trás, por dentro. O Daniel Alves é construtor - explicou Tite.

A Seleção Brasileira faz dois amistosos ainda neste mês, contra Gana e Tunísia. O Brasil estreia na Copa do Mundo dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h.