Tite revela insônia às vésperas da Copa do Mundo
Sob forte estresse por causa da tensão gerada pela proximidade da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o técnico Tite revelou que tem passado por dificuldades para dormir.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, o comandante da Seleção Brasileira revelou que a grande afetada por sua insônia, além dele próprio, é sua esposa Rose: "A única que está acostumada e sabe relatar isso tudo é a minha esposa. Começo a chutar ela de madrugada, a adrenalina sobe e ela fala: 'calma, te acalma'. Daqui a pouco chega em determinado momento no meio da noite, nesses dias que antecedem (a lista)... Quatro horas da manhã acordei, olho e são quatro horas da manhã. Eventualmente tenho esses estalos, né?".
Leia também:
À frente da Seleção Brasileira desde agosto de 2016, Tite esteve no comando da Amarelinha por 76 oportunidades, tendo vencido 57 partidas, empatado 18 e perdido apenas 5, o que lhe rende um aproveitamento excelente de 81,14%. Tendo repensado o cargo após a eliminação na Copa da Rússia, em 2018, Tite contou que sua filha foi quem o motivou a continuar: "Um argumento que a minha filha me disse: 'pai, você é construtor de equipe, todos os trabalhos que você teve sucesso você teve começo, meio e fim. Agora está tendo a possiblidade e não vai querer. Você pegou antes que era mais difícil. Período de recuperação, equipe que era sexta colocada. Você jogou toda a sua carreira em risco, se não classifica para o Mundial você seria taxado como primeiro técnico que não classificou para o Mundial em toda a história. Não vou te encorajar para criar todo um processo?'".
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.