Tite muda escalação para último teste antes da Copa do Mundo

Duas mudanças serão feitas por Tite em relação à partida contra Gana da última sexta-feira.
Duas mudanças serão feitas por Tite em relação à partida contra Gana da última sexta-feira. Foto: (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)

Ainda não oficializadas por Tite, assim como aconteceu com o quinteto ofensivo na partida contra Gana, que foi confirmado desde o período de treinamentos que antecedeu a partida, duas alterações devem ser feitas em relação à partida contra Gana da última sexta-feira.

Vini Jr e Éder Militão, que jogou improvisado na lateral direita, começam a partida no banco de reservas para que Danilo, na lateral, e Fred, no meio de campo, sejam testados por Tite no jogo contra a Tunísia, que será disputado no Parque dos Príncipes, em Paris, na próxima terça-feira às três e meia da tarde. Desta forma, os onze iniciais colocados no estádio em que Neymar joga pelo Paris Saint-Germain devem ser: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison.

Leia também:

Richarlison é "herdeiro de Ronaldo", diz jornal espanhol

Um dos grandes protagonistas da vitória da Seleção Brasileira contra Gana, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o centroavante Richarlison, atual titular da camisa 9 da Canarinho, foi comparado ao último centroavante que levantou a taça do Mundial pelo Brasil: Ronaldo Fenômeno. O jornal As, da Espanha, destacou que o atacante do Tottenham parece ser o nome perfeito para a sucessão de Ronaldo: "Depois de pouco mais de uma década, parece que o Brasil finalmente encontrou o herdeiro de Ronaldo na ponta de lança (centroavante). A explosão de Richarlison no sistema Tite já é uma realidade, mesmo em uma posição em que um nome atrás do outro foi tentado por algum tempo sem se destacar. Neste momento, Richarlison se posicionou como aquela peça que faltava no ataque 'canarinha', um verdadeiro 'matador' que saberá aproveitar qualquer oportunidade criada por Vinicius e Neymar".

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.