Tite manda recado aos atletas e revela como vai utilizar Pedro na Seleção Brasileira

Tite anunciou convocados para amistosos contra Gana e Tunísia com algumas surpresas (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)


Tite convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para os últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, antes da lista final para a Copa do Mundo. A grande expectativa, que foi atendida, era pela convocação de Pedro, do Flamengo. O treinador comentou a presença do atacante em sua relação e como ele será utilizado na equipe.

+ Veja a convocação de Tite para a Seleção Brasileira

- O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio (devido à lesão no joelho). Estamos sempre comentando para (os jogadores) estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar ao atleta o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é a escolha. Depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um "9" de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o ‘Fred’ atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. Ele empresta esta qualidade.

- Vamos usar o Pedro do mesmo jeito que é utilizado no Flamengo. Temos que respeitar as características do atleta.

+ Saiba quando será a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Logo no início da coletiva, Tite explicou que a escolha dos atletas na convocação foram especificamente para os dois amistosos, que acontecem em setembro. O treinador fez um apelo bem claro aos jogadores para que continuem trabalhando para estarem na lista final à Copa do Mundo.

- É uma convocação para esses dois jogos. Uma mensagem clara para todos os atletas: Façam o seu melhor, preparem-se bem fisicamente, estejam no mais alto nível em seus clubes para que daqui a 70 dias estarem competindo de uma forma definitiva. Estas são também oportunidades para que a gente tenha, ali na frente, um ‘senso de justiça’ para que possamos decidir.

Além de Pedro, Tite trouxe duas novidades em sua lista. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram convocados pela primeira vez. O treinador exaltou o defesor da Velha Senhora e comentou sobre as outras opções do setor defensivo que concorrem por uma vaga na Seleção.

+ Copa do Mundo 2022: onde assistir, datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira

- O Bremer, nos últimos dois campeonatos italianos, foi considerado o melhor defensor. Teve a transferência do Torino para a Juventus agora. Está fazendo um belo campeonato de novo. A escola italiana é bastante exigente nas ações defensivas. Ele tem todos os atributos para estar brigando com Magalhães, Ibañez, Lucas Veríssimo e Rodrigo Caio de volta. Felipe, do Atlético de Madrid, Nino, Léo Ortiz... têm de estar todos elevando o nível.

Os amistosos contra Gana e Tunísia estão marcados, respectivamente, para os dias 23 e 27 de setembro. Estes serão os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da convocação final de Tite para a Copa do Mundo de 2022.