Tite elogia Pedro meses antes da Copa do Mundo: 'Característica única'

Pedro é elogiado por Tite meses antes da Copa do Mundo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O técnico Tite elogiou o atacante Pedro por conta das características do jogador do Flamengo. Em entrevista ao "Resenha ESPN", que irá ao ar nesta sexta-feira, o comandante da Seleção Brasileira deu a entender que considera a presença do centroavante na Copa do Mundo.

- Ele tem uma característica única, um jogador nove em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade

De acordo com Tite, o Brasil possui diversos atletas no setor ofensivo que se destacam pela velocidade e mobilidade, mas vê poucos jogadores com a característica de Pedro.

- Alguns jogadores têm essa capacidade, mas ela é muito rara. Ele tem isso em específico. Os outros todos a gente tem quem tenha ataque rápido, quem tenha mobilidade, quem venha buscar. A gente tem um 9 que é 10, que é o Firmino e tem o Cunha que também se assemelha a isso, Gabriel (Jesus), Richarlison... - destacou o treinador.

Em setembro, a Seleção Brasileira realiza dois amistosos antes da convocação para o Mundial do Qatar. O nome de Pedro pode aparecer na lista de Tite meses antes da Copa do Mundo, um sonho do atleta que não pôde disputar os Jogos Olímpicos.