Tite detona Mbappé após críticas do atacante ao futebol sul-americano

Tite foi criticado por Renato Maurício Prado (Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP)


Tite, comandante da Seleção Brasileira, detonou o atacante Kylian Mbappé ao comentar sobre as críticas do jogador ao futebol sul-americano. Em entrevista à "ESPN", o técnico também debochou dos confrontos entre europeus.

- Para mim, o recorte que Mbappé está se referindo não são das eliminatórias. Talvez ele esteja falando desses enfrentamentos da Nations League ou de amistosos de europeus, mas não das eliminatórias. Nós não temos, com todo perdão, o Azerbaijão para jogar. Não tem um para te dar refresco. São todos jogos com grau de dificuldade muito alto nas eliminatórias.

O treinador do Brasil também comentou sobre as principais dificuldades dos confrontos na América do Sul, um recorte que Mbappé não possui.

- Estava falando recentemente com um colunista uruguaio, e ele me disse: "Jogar na Bolívia é muito difícil. Jogar em Cochabamba é muito difícil. Jogar no Uruguai é muito difícil. E a campanha que vocês fizeram, p***, é impressionante". Seguramente, esse recorte o Mbappé não tem, não sabe dessa dificuldade, não buscou.

Após Mbappé ter criticado o futebol sul-americano, a Argentina derrotou a Itália por 3 a 0 e conquistou o título da Finalíssima. Enquanto isso, a França luta contra o rebaixamento na Liga das Nações.