Tite confirma escalação da Seleção para amistoso

Éder Militão será utilizado por Tite na lateral direita, além de quinteto ofensivo. Foto: (Lucas Figueiredo/CBF)
Éder Militão será utilizado por Tite na lateral direita, além de quinteto ofensivo. Foto: (Lucas Figueiredo/CBF)

Tudo está definido por Tite para o confronto da Seleção Brasileira contra Gana, na próxima sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França. Na atividade desta quarta-feira, o comandante do selecionado nacional confirmou a escalação para o penúltimo jogo antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano.

Uma novidade, mas algo já esperado por se tratar de um período de testes, é a colocação do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, como lateral direito. Já do outro lado, na lateral esquerda, Alex Telles venceu a disputa inicial com Renan Lodi e será o titular, lembrando, é claro, que Alex Sandro foi cortado da convocação por ter sofrido lesão na Juventus.

Leia também:

O onze inicial que estará presente no confronto contra Gana na próxima sexta-feira será: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison. Éverton Ribeiro e Pedro, que se apresentaram à Seleção Brasileira depois dos demais jogadores, por terem disputado partidas pelo Flamengo no Brasil, participaram da atividade no grupo de suplentes, que contou com: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho, Éverton Ribeiro, Antony, Firmino, Rodrygo e Pedro.

Bruno Guimarães, volante do Newcastle, não participou das atividades nesta por ter sentido dores após o treino da última terça-feira. Exames constataram edema na coxa esquerda, mas ele não deve ser cortado do grupo de Tite.