Tite comemora bom momento de Neymar a 2 meses da Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, comemorou nesta quarta-feira o bom momento do atacante Neymar, a dois meses do início da Copa do Mundo.

"Desempenho técnico de atletas extraordinários e profissionais são de quando tu rapidamente pensa e executa. Rapidez e execução têm que estar em sintonia. E ele está. Ele está para c*. Está jogando muito", disse Tite em entrevista coletiva na cidade francesa de Le Havre, onde a Seleção fará amistoso na sexta-feira contra Gana.

O treinador destacou a preparação do astro do Paris Saint-Germain, que teve um começo de temporada arrasador, com 11 gols marcados em 11 jogos entre Supercopa da França, Campeonato Francês e Liga dos Campeões da Europa.

Mas Tite também elogiou o PSG, o preparador físico de Neymar, Ricardo Rosa, e o da comissão técnica da Seleção, Fábio Mahseredjian, pelo trabalho que fazem com o jogador.

"Ele é fruto de toda essa preparação", afirmou.

Muitas vezes questionado por suas atitudes dentro e fora de campo, 'Ney' está vivendo seu melhor início de temporada dos últimos anos, se entendendo bem com as outras estrelas do ataque do PSG, o argentino Lionel Messi e o francês kylian Mbappé.

O camisa 10 vai liderar o ataque da Seleção no amistoso contra Gana, o penúltimo jogo da equipe antes do início da Copa do Mundo. O último será contra a Tunísia, no dia 27 de setembro.

Ao lado de Neymar estarão outros nomes de peso, como Vinicius Junior, Raphinha e Richarlison.

Na primeira linha de meio-campo, Tite vai testar Lucas Paquetá, de característica mais ofensiva, ao lado de Casemiro. E na defesa, o zagueiro Éder Militão será o lateral-direito.

"O Paquetá é um segundo meio-campista que te traz um senso de criatividade, mas ao mesmo tempo ele te traz um lateral-direito que te dá um equilíbrio defensivo. A criação e o gol são os nossos objetivos, mas ter ao mesmo tempo consistência. Nesse equilíbrio uma equipe está mais próxima de vencer", explicou Tite.

raa/app/cb