Tite chama Pedro e Everton Ribeiro para amistosos contra Gana e Tunísia

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Velez Sarsfield em partida válida pela Copa Libertadores no Maracanã

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além dos zagueiros Ibañez, da Roma, e Bremer, da Juventus, foram as novidades na lista de convocados do técnico Tite para os últimos amistosos do Brasil antes da lista final para a Copa do Mundo do Catar, contra as seleções de Gana e da Tunísia.

Nomes como Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Daniel Alves, que vinham frequentando a lista do treinador, dessa vez ficaram de fora.

A seleção enfrentará Gana no dia 23 de setembro, em Le Havre, na França, e no dia 27 encarará a Tunísia, em Paris. As duas seleções africanas também estarão no Mundial do Catar em novembro, e os duelos devem servir de preparação principalmente para o confronto que o Brasil terá na primeira fase da Copa contra a também africana Camarões. Sérvia e Suíça completam o grupo do Brasil no Mundial.

Tite convocou três laterais e cinco zagueiros para os amistosos. Ele esclareceu que tanto Éder Militão quanto Ibañez, que são zagueiros, podem jogar também pelo lado.

"Ele e o Ibañez têm predicados para atuar como lateral", disse Tite. "Essas são oportunidades para ter paz e um senso de justiça mais à frente (na lista final)", disse o treinador.

"Não posso fechar a lista da seleção e pode surgir um outro atleta (até a Copa)."

Sobre Pedro, artilheiro da Copa Libertadores e destaque do Flamengo na temporada, o treinador afirmou que o atacante vive um grande momento.

"Ele é parte integrante de 50 atletas que a gente fomenta estar no melhor e em alto nível. Depois vêm as escolhas", afirmou.

"Ele é um 9 de área terminal, o Fred atual. Ele empresta essa característica", avaliou o treinador.

Veja a lista de convocados.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Danilo (Juventus)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Eder Militão (Real Madrid), Ibañez (Roma), Marquinhos (Paris Saint Germain) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Antony (Manchester United), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint Germain), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Jr. (Real Madrid)