Tite admite preocupação com Dani Alves sem clube

Tite elogiou o lateral-direito, mas disse que ele precisa estar em um campeonato de alto nível.
Tite elogiou o lateral-direito, mas disse que ele precisa estar em um campeonato de alto nível. Foto: (Wagner Meier/Getty Images)

Após o fim do contrato do experiente lateral direito Daniel Alves com o Barcelona e o jogador de 39 anos ficar sem time, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, demonstrou preocupação com o jogador que mais ganhou títulos na história do esporte não estar atuando por um clube de uma grande liga mundial.

Em entrevista ao podcast PodPah, Tite afirmou que existem grandes chances do camisa 13 atuar na Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, mas que depende de suas condições físicas e de onde estiver jogando: "Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: 'Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto".

Leia também:

Ainda na entrevista, Tite comentou sobre a surpresa da convocação do ponta direita Raphinha, do Leeds United, que disputa a Premier League, e agora chama a atenção de gigantes do futebol europeu, como Liverpool, Manchester City, Barcelona e Bayern de Munique. O treinador admitiu que o jogador não estava em seu radar e que membros de sua comissão técnica que lhe alertaram sobre ele: "Raphinha foi surpresa pra mim, quem trouxe foi a comissão técnica".

A comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada pelo técnico Tite, fará um verdadeiro tour pela Europa e pelo Brasil para observar 31 jogadores que têm potencial para serem convocados para a Copa do Mundo do Catar. Com a possível alteração de 23 para 26 convocados para o Mundial, abrem-se três novas vagas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos