Time L! analisa confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil


O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta terça-feira na sede da CBF. Durante live, o LANCE! acompanhou de perto a definição dos confrontos e os comentaristas analisaram os futuros jogos da próxima fase da competição.

+ Estudo aponta os 30 jogadores mais valiosos do mundo: veja quem são

Confira a análise dos comentaristas sobre os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Santos x Corinthians

Julia Mazarin - Não sei realmente o que esperar. Não dá para fazer nenhuma projeção. São dois times em situações diferentes, mas o clássico com o Santos que derrubou o Sylvinho no início da temporada. Nesse confronto específico, eu não consigo cravar nada.

Palmeiras x São Paulo

Julia Mazarin - Palmeiras e São Paulo fizeram a final do Paulistão desse ano. Palmeiras perdeu o primeiro jogo e depois aplicou aquela goleada histórica no Allianz Parque. Então eu acho que o torcedor do São Paulo está um pouco mais preocupado que o torcedor do Palmeiras.


Gabriel Santos - O Palmeiras é o time a ser batido no momento, mas para quem gosta de histórico, o São Paulo leva vantagem em mata-mata sobre o Palmeiras. Foram 14 vitórias do São Paulo contra 6 do Palmeiras. A final do Paulistão foi ruim para o São Paulo, mas existe um sentimento de revanche para o torcedor tricolor.

Athletico-PR x Bahia

Rafael Oliva - Por mais que o Bahia esteja bem na Série B, o Athletico-PR vem se arrumando com Felipão. Conseguiu se classificar para as oitavas de final da Libertadores e não tem um elenco ruim. O Athletico-PR tem um elenco bom, é um clube que investiu mais nessa temporada e eu acredito que exista um favoritismo do Athletico em cima do Bahia sim.

Atlético-GO x Goiás

Rafael Oliva - O Atlético-GO é o atual campeão do Campeonato Goiano, mas o Goiás é um time que está muito mais arrumado agora. O Goiás está em 12° lugar no Brasileirão e o Atlético-GO está na zona de rebaixamento. Os times vivem momentos opostos. O Atlético-GO começou campeão, mas o Goiás está mais bem arrumado nesse momento.

Ceará x Fortaleza

Felipe Rolim - Fortaleza começou mal demais no Campeonato Brasileiro. O Ceará está um pouco melhor, mas cortou um dobrado no ano passado na Copa do Brasil. Os dois times também se enfrentaram na edição passada da competição. Vale a pena ficar de olho nesse confronto.

Cruzeiro x Fluminense

Felipe (Esporte Alternativo) - Acho que não está desequilibrado. O Fluminense está em um momento de recuperação com Fernando Diniz na temporada e o Cruzeiro, por mais que esteja na Série B, os dois clubes estão com um nível muito parecido. O Cruzeiro é o líder da Série B com autoridade e o Fluminense ainda está tentando se encaixar na Série A. Eu acho que pode acontecer do Cruzeiro passar. Já tivemos tropeços de times da Série A com times da Série B na Copa do Brasil antes.

Luiza Sá - É um confronto interessante. É bom que é uma viagem curta para o Fluminense. Em 2019, os dois clubes também se enfrentaram na Copa do Brasil. O Fluminense empatou no Maracanã por 1 a 1 e depois teve um empate no Mineirão por 2 a 2. Acho que será um confronto muito legal de acompanhar.

Botafogo x América-MG

Rafael Oliva - Acho difícil apontar um favoritismo agora. Diferente de Athletico-PR e Bahia, América-MG e Botafogo tem temporadas semelhantes. Ambos focam só no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O América-MG foi eliminado da Libertadores e o Botafogo voltou da Série B, então não disputou nenhuma competição sul-americana. Portanto, os dois times estão exclusivamente nessas duas competições. É difícil apontar um favorito. No momento, América-MG está mais arrumado e bem posicionado, mas é difícil apontar um favorito agora.

Flamengo x Atlético-MG

Felipe (Esporte Alternativo) - Está a maior rivalidade interestadual do Brasil ao lado de Corinthians x Internacional. Existe rivalidade e até um pouco de hostilidade entre os torcedores. Flamengo e Galo estão em momentos parecidos. Por mais que o Atlético esteja melhor na tabela do Brasileiro, ainda existe muita desconfiança com o treinador. Se existe o fantasma de Jorge Jesus no Flamengo, com certeza existe também o fantasma do Cuca no Galo. Os dois times estão sentindo isso. Tudo pode acontecer nesse jogo.

Felipe Rolim - Não dá para chamar de final antecipada, porque a Copa do Brasil é muito bem distribuída e o Flamengo não faz um bom começo de temporada. Não dá para dizer que tem favorito porque os dois clubes são gigantes, mas eu vejo o Atlético-MG mais pronto que o Flamengo, principalmente para jogos de ida e volta.

Dos oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, quatro serão clássico. A próxima fase da competição promete fortes emoções para os amantes de futebol. Os jogos serão realizados nas próximas semanas e os torcedores já vem projetando os duelos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos