Time de SP pode igualar recorde negativo do Íbis

Atlético Mogi pode igualar jejum de vitórias do Íbis no próximo sábado.
Atlético Mogi pode igualar jejum de vitórias do Íbis no próximo sábado. Foto: (Rafael Vieira/AGIF)

Uma das grandes famas do mundo futebolístico pode deixar de acontecer no próximo final de semana. O Íbis, de Pernambuco, conhecido por ser o "pior time do mundo" pode ver o Atlético Mogi, que disputa a quarta (e última) divisão do Campeonato Paulista igualar o seu jejum histórico de vitórias, estipulado nos anos 1980.

Com sua última vitória registrada no ano de 2017, a equipe de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, amarga 54 partidas sem vencer, sendo 51 derrotas e 3 empates. Às 15h do próximo sábado, na partida contra o Joseense, em São José dos Campos, o Atlético pode igualar os 55 jogos sem vencer que o Íbis protagonizou há quase quarenta anos.

Leia também:

Em entrevista ao ge, Nilsinho Filho, responsável pelas redes sociais do Íbis, afirmou, em tom de brincadeira, que deseja que o recorde seja batido: "Que o Atlético consiga ter esse saldo cada vez mais negativo e que dê orgulho ao Íbis. Já que está batendo o recorde do Íbis, que nos dê orgulho e leve uma goleada fantástica no próximo jogo".

Entre os anos de 1980 e 1984, quando passou o período sem ganhar por mais de 50 partidas, o Íbis acumulou 48 derrotas e 7 empates, além de ter sofrido 231 gols e marcado apenas 25.

A última vitória do Atlético Mogi foi no dia 17 de junho de 2017, quando bateu o Real Cubatense por 1 a 0, em partida válida pela quarta divisão estadual. Desde então, engrenou a série de derrotas e empates interminável.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos