'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, e se complicou na briga pelo título brasileiro. Além de afastar as chances de caneco, o revés também tirou uma invencibilidade de 19 jogos do Rubro-Negro. O "Time das Copas" também perdeu a série invicta.

O Rubro-Negro não perdia em competições oficiais desde o dia 10 de julho. Na ocasião, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Corinthians, em Itaquera, com gol contra de Rodinei. Desde então, foram 19 jogos, 15 vitórias e 4 empates.

+ Claus explica pênalti marcado para o Fluminense contra o Flamengo

Este também foi o primeiro duelo em que o "Time das Copas" foi derrotado em 2022. O Flamengo tinha vencido sete partidas e empatado uma com a seguinte escalação: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.

O duelo deste domingo também foi o primeiro em que o Flamengo sofreu dois gols desde junho. Naquele momento, a equipe já era comandada por Dorival Júnior e sofreu derrota por 2 a 1, para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Na final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo tem situação bastante complicada na briga pelo título brasileiro. Com o resultado, o Clube da Gávea pode ver o Palmeiras abrir 12 pontos de distância, faltando apenas 10 jogos a serem disputados.

+ Veja a tabela do Brasileirão


Após o Fla-Flu, o Flamengo terá 10 dias livres para treinar por conta da Data Fifa. O Rubro-Negro perderá seis jogadores para as respectivas seleções no período: Everton Ribeiro, Pedro, Vidal, Pulgar, Arrascaeta e Varela. A equipe de Dorival Júnior volta a campo no dia 28, para enfrentar o Fortaleza, fora de casa.