Tiafoe incrédulo após bater Nadal no US Open

USTA


Frances Tiafoe se mostrou nas nuvens após a vitória sobre Rafael Nadal na noite desta segunda-feira no torneio do US Open. Ele marcou 3 sets a 1 sobre o espanhol terceiro do mundo com parciais de 6/4 4/6 6/4 6/3 após 3h33min de duração.

"Não posso estar mais feliz agora mesmo. É incrível ter ganho esta partida, ainda não sei o que aconteceu, não acredito. É certo que cheguei para o encontro acreditando muito em minhas possibilidades, mas ganhar do Nadal em um Grand Slam é sempre incrível", disse o tenista que vai se garantir no top 20 pela primeira vez.

"Estou no meio da felicidade, quase que indo às lágrimas, não posso acreditar. Joguei um tênis incrível hoje. Ainda não sei o que aconteceu".

O tenista comentou o quão difícil foi a parte final do jogo: "No 4 a 3 no quarto set, quando estava 40 a 0 acima, minhas pernas ficaram iguais a um cimento. Só queria ir com tudo no game seguinte e rezei para não ter que sacar para o jogo. Fui sortudo o bastante por fechar. Vim pro jogo sem respeitar Nadal como um todo. Vim para vencer a partida na frente de vocês".

O tenista comentou sobre seu crescimento: "Quando vim primeiro para a cena senti muita expectativa em como eu iria. Não estava preparado mentalmente, não estava maduro o suficiente. Os últimos anos, quando a tensão não está em mim, fui capaz de crescer. Tenho um ótimo time por trás de mim. Estou colocando minha cabeça e feliz de como está meu jogo agora".