Tiafoe conquista primeiro título da Copa Laver pelo Time Mundo

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Frances Tiafoe selou a primeira conquista do Time Mundo sobre o Time Europa na Copa Laver ao salvar quatro match points na vitória sobre Stefanos Tsitsipas neste domingo.

O norte-americano, que derrotou Roger Federer na última partida oficial do suíço na sexta-feira, provou mais uma vez ser dor de cabeça para a Europa com uma vitória cintilante.

Ele foi ultrapassado no primeiro set, mas voltou a vencer por 1-6 7-6(11) 10-8, dando ao Time Mundo uma vantagem intocável de 13-8.

O Time Mundo, que havia ficado atrás nas quatro edições anteriores do evento por equipes, começou o dia perdendo por 8-4, mas o canadense Félix Auger-Aliassime surpreendeu Novak Djokovic com 6-3 7-6(3) após ter feito parceria com Jack Sock para uma vitória de 2-6 6-3 10-8 contra Andy Murray e Matteo Berrettini.

Tsitsipas teve a chance de levar a partida para uma decisão de simples, mas Tiafoe estava inspirado diante de uma multidão barulhenta na O2 Arena.

Após vencer o match point, o jogador se debruçou sobre a quadra e foi coberto por uma pilha de companheiros de equipe e do capitão John McEnroe, que então atendeu a multidão com alguns movimentos de dança.

"É uma sensação inacreditável", disse Tiafoe, que chegou à semifinal do Aberto dos EUA. "John McEnroe colocou muita pressão dizendo que não podemos perder novamente. Félix venceu Novak hoje e todos nós fizemos isso juntos, não fui só eu."

McEnroe estava claramente feliz por finalmente encerrar um longo período de espera para conquistar a vitória e conseguir uma sobre o velho rival Björn Borg, que era capitão do Time Europa, que era grande favorito.

"Ninguém vence o Time Mundo cinco vezes seguidas", disse o norte-americano.