Thierry Henry comandará Bélgica contra a Holanda na Liga das Nações

O ex-jogador francês Thierry Henry vai substituir o treinador da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, suspenso, no duelo da equipe contra a Holanda no próximo domingo, em Amsterdã, pela Liga das Nações, anunciou nesta sexta-feira a Federação Belga de Futebol (RBFA).

Martínez foi expulso na quinta-feira na vitória dos 'Diabos Vermelhos' sobre País de Gales por 2 a 1, depois de demorar a entregar a bola a um jogador galês no final da partida.

A RBFA decidiu não recorrer contra a suspensão e, portanto, o técnico espanhol está fora do jogo contra a Holanda, conforme o regulamento da Uefa.

Com isso, Henry, seu auxiliar, comandará a seleção belga na "final" contra os holandeses, ao lado de outros dois assistentes: Anthony Barry e Thomas Vermaelen.

A Bélgica precisa vencer a Holanda por três gols de diferença para terminar como líder do grupo e se classificar para as semifinais da Liga das Nações. Caso contrário, quem se garantirá entre as quatro melhores da competição será a 'Laranja Mecânica'.

bnl/hpa/dam/mcd/cb