Thiago Wild perde para 504 do mundo em quali de challenger

Chile Open Rydell/Donoso/Aljaro


Segue complicada a fase do paranaense Thiago Wild, número 259 do mundo. Neste domingo ele foi superado na estreia do qualifying para o challenger de Forli, na Itália, com premiação de 134 mil euros.

Wild, cabeça de chave 1 da fase prévia, caiu diante do italiano Matteo Gigante, 504º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 3/6 6/4 após 2h38min de duração.

Esta foi a terceira partida do atleta na gira europeia. Ele perdeu no quali de Roland Garros, na primeira rodada da chave principal em Troisdorf, na Alemanha, e agora no quali de Forli. No ano são apenas duas vitórias em onze partidas e seis derrotas seguidas.

Wild ficou dois meses fora do circuito por lesão nas costas e uma de suas vitórias foi com retirada do rival no segundo set no quali do ATP de Buenos Aires.

No mesmo torneio em Forli, o gaúcho Oscar Gutierrez, 416º colocado, venceu na estreia do quali passando sobre o espanhol Nicolas Varona por 6/2 7/6 (7/4) e enfrenta o francês Matteo Martineau, 410º.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos