Thiago Silva se rende ao Dinizismo no Fluminense: 'Deixa a gente mais apaixonado pelo futebol'

Thiago Silva durante período de treinos no CT do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Não é só no futebol brasileiro que o técnico Fernando Diniz está em alta e bem avaliado. Ídolo do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva também se derreteu pelo estilo de jogo do treinador em entrevista à "ESPN". O atleta ainda falou se acompanha a equipe no dia a dia e admitiu que a filosofia do atual comandante combina com ele.

- Sempre que tem possibilidade, que o jogo é um pouco mais a tarde lá (no Brasil), no início da noite, eu consigo acompanhar porque começa umas 23h30 aqui. Então dá para acompanhar um pouco. Eu vejo um time todo ‘Diniz de ser’. Os jogadores entenderam super bem aquilo que ele passa. Quando você vê o Fluminense jogar, você sabe que aquela equipe é do Fernando Diniz. Eu gosto muito do Diniz, sou super fã dele. Joguei com ele no Juventude - disse.

– Quando vejo esse jogo bem jogado, isso deixa a gente cada vez mais apaixonado pelo futebol. Sou um zagueiro que dificilmente gosta de dar chutão, a não ser quando você realmente precisa. Mas quando você tem que atrair seu adversário para sair jogando e contra-atacá-lo, esse tipo de jogo é o melhor. O de aproximação, de ter mais jogadores de um lado do campo para ter superioridade. Esse tipo de jogo me atrai muito - concluiu.

Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Sócio do Fluminense, Thiago passou pelas Laranjeiras entre 2006 e 2008, quando teve momentos marcantes no título da Copa do Brasil em 2007 e na campanha do vice da Libertadores de 2008. O "Monstro" acumula 146 jogos e 14 gols pelo Flu.

O jogador pertence ao Chelsea, mas já manifestou a vontade de encerrar a carreira no Fluminense. Hoje não há previsão para isso acontecer. O contrato com o clube inglês até junho de 2023.