Thiago Neves entra no livro dos recordes por feito no Fluminense

Thiago Neves marcou três gols na final da Libertadores (Foto: AFP)


Catorze anos depois de marcar um hat-trick em final de Libertadores, Thiago Neves enfim recebeu o reconhecimento do Livro dos Recordes. O “Guiness World Records” deu ao meia-atacante o certificado pela marca alcançada com a camisa do Fluminense em 2008, diante da LDU, do Equador. Ele é o jogador com mais gols em uma única partida final do torneio.

Em publicação nas redes sociais, Thiago Neves lamentou o resultado daquela decisão (a LDU se sagrou campeã no Maracanã após as cobranças de pênaltis), mas destacou os títulos seguintes do Fluminense.

- Obrigado ao Guinness World Records pelo presente e reconhecimento desse hat-trick inédito em uma final de Libertadores. O resultado daquela noite ficou longe de ser aquilo que os torcedores, jogadores e o clube almejavam na época. Essa ferida segue aberta, mas, felizmente, com o aprendizado da derrota aquela geração se fortaleceu. Logo depois o Fluminense conquistaria o tri e o tetracampeonato brasileiro e tenho muito orgulho de ter feito parte deste grupo nas vitórias e derrotas.

Atualmente sem clube, Thiago Neves teve três passagens diferentes pelo Fluminense: a primeira entre 2007 e 2008, a segunda em 2009 e a terceira entre 2012 e 2013. Foram 163 partidas disputadas e 48 gols marcados.