Thiago Braz está na final do salto com vara

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Brasileiro teve boa participação na fase classificatória(Foto: Carol Coelho/CBAt)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em boa estreia nas pistas de Eugene, nos Estados Unidos, Thiago Braz avançou à final do salto com vara. Campeão olímpico e mundial, o brasileiro avançou em terceiro lugar em classificatória pesada no Grupo A, com nomes fortes do esporte como Armand Duplantis, da Suécia, considerado o melhor do mundo no esporte.

Na disputa por uma vaga na final, Braz não deu descanso aos rivais. Pareado ao Grupo A, o atleta brasileiro não teve dificuldade no primeiro salto, de 5,50m, mas esteve a um erro da eliminação no segundo, já com 5,65m. No último, de 5,75m, a 'aprovação' veio sem problemas.

Além de Thiago, outro brasileiro esteve nas pistas de Eugene para buscar uma vaga na decisão. Augusto Dutra estava no Grupo B e, diferentemente de Braz, não obteve a classificação. O atleta sequer conseguiu completar o primeiro salto que, como mencionado, tinha 5,50m.

De olho na final, Thiago Braz se concentra e torcerá pelos brasileiros que estarão nas pistas americanas neste sábado. Já na noite de domingo, o campeão olímpico adentrará o Estádio Hayward Field pela última vez, a partir das 23h, para competir pelo ouro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos