Thiago Braz busca vaga na final do salto com vara nesta sexta-feira

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Thiago Braz é esperança de pódio para o Brasil nos Estados Unidos Foto: Ben STANSALL / AFP
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz, ao lado de Augusto Dutra, busca uma vaga na final do salto com vara no Mundial de Atletismo. A dupla brasileira entra nas pistas de Eugene, nos Estados Unidos, a partir das 21h desta sexta-feira.

Com mais chance de levar a medalha para casa, Thiago Braz terá um desafio e tanto na fase classificatória. O brasileiro está no mesmo grupo do sueco Armand Duplantis, campeão olímpico e recordista mundial da categoria. Apesar da dificuldade, o atleta está confiante e passa tranquilidade à Seleção Brasileira.

No momento, o representante brasileiro ocupa a terceira posição no ranking mundial do salto com vara e já 'medalhou' recentemente. Thiago levou a prata no Mundial Indoor da Sérvia, em março, quando saltou 5,95m. Além disso, obteve 5,93m na Diamond League, realizada no mês passado, na Suécia.

Com acompanhamento de italianos e preparação no Centro Olímpico dos Estados Unidos, um dos mais bem servidos do mundo, Thiago Braz tem tudo para conquistar mais uma medalha no Circuito. O Mundial de Atletismo terá transmissão do SporTV.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos