Thales Leites busca o tricampeonato no Abu Dhabi Grand Slam, no Rio

Thales Leites é bicampeão da competição (Foto: Arquivo Pessoal)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Berço do Jiu-Jitsu, o Rio de Janeiro será o palco do Abu Dhabi Grand Slam, neste fim de semana. O evento acontece na Cidade Maravilhosa pela primeira vez após as restrições da pandemia, entre os dias 29 e 31 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O lutador Thales Leites, aposentado do MMA desde 2018, será uma das atrações.

"As expectativas são as melhores. Sempre que posso estou participando. Fui campeão em 2015 e 2019, além de vice em 2018. É um dos melhores eventos, muito bem organizado e ainda paga, algo que poucos eventos fazem", disse Thales, que competirá na categoria até 94 kg do master 1.

Thales Leites, de 40 anos, aposentou do MMA em 2018. Ele, que já teve passagem pelo UFC, ainda pratica esportes como o Jiu-Jitsu, dando aula em sua própria academia em Niterói, no Rio de Janeiro. Com o retorno do Abu Dhabi Grand Slam a Cidade Maravilhosa, o lutador resolveu se preparar para dar um show dentro de casa.

"Continuo treinando, principalmente Jiu-Jitsu, e venho focando nos campeonatos. Sempre busco evolução e aprendizado. Sempre gostei de me testar e lutar. Minha meta é curtir a jornada fazendo o que eu gosto, que é evoluir, treinar, aprender e lutar", afirmou o atleta, que revelou sentir falta da rotina do MMA.

"Confesso que sinto falta. Só não sinto falta da perda de peso, mas sinto falta de treinar, de rever os amigos e lutar. Estou planejando fazer mais uma ou duas lutas em algum evento, na categoria até 93 kg", finalizou.

Nos dias 29 e 30, a categoria master, de Thales Leites, entra em ação. Já nos dias 30 e 31, será a vez dos atletas profissionais, da categoria adulto, lutarem. A competição vale pontos para o ranking mundial, que garante vaga no World Pro, em novembro, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Será a terceira edição do Abu Dhabi Grand Slam em 2022. O evento já foi realizado nas capitais da Inglaterra e Emirados Árabes Unidos, e agora desembarca no Rio de Janeiro. Em seguida, a competição será realizada em Miami, nos Estados Unidos, em agosto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos