Thaciano elogia trabalho de Roger no Grêmio e projeta sequência sob comando de Renato Gaúcho

Thaciano fez o segundo gol do Grêmio na vitória contra o Vila Nova (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


A vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, nesta sexta-feira, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro, aliviou a situação do Grêmio na competição para o início de trabalho de Renato Gaúcho. O meio-campista Thaciano, autor de um dos gols do Imortal, projetou o que espera do trabalho novo técnico. Porém, ele fez questão de exaltar o agora ex-treinador da equipe gaúcha Roger Machado.

- Primeiro agradecer ao Roger, foi pouco tempo com ele, mas é um baita cara, um baita treinador, no dia a dia nos cobrando para dar o melhor. Faz parte do futebol, agora vem o professor Renato, conheço muito bem, vamos dar continuidade ao nosso trabalho firme e forte. Temos 10 finais e vamos conseguir esse acesso - disse o camisa 28 ao 'SporTV'.

Thaciano contou que Renato Gaúcho teve contato com a comissão técnica que comandou o time contra o Vila, mas não mexeu em nada. O novo técnico do Tricolor Gaúcho fará a sua estreia contra o Vasco, na próxima rodada.

- Teve uma conversa com a comissão, ele deixou o time que já estava. Renato é um baita treinador, conhece o clube, tem uma grande história como jogador e treinador, e estamos aqui esperando ele - concluiu.

Próximo desafio

Mirando sua sequência da competição, o Grêmio, que pulou para a 3ª colocação na tabela, chegando aos 47 pontos, voltará a campo apenas no domingo (11), quando enfrentará o Vasco da Gama, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília).