Tensão entre Neymar e Mbappé no PSG pode refletir na Copa do Mundo

Mbappé e Neymar somaram desentendimento no fim de semana (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)


Faltam cerca de três meses para o pontapé inicial da 22ª edição da Copa do Mundo. Neymar e Mbappé, dois dos principais jogadores do futebol mundial e companheiros de Paris Saint-Germain, protagonizam um conflito que tem ganhado as manchetes.

Mas a “treta” entre os dois pode ter repercussão fora do PSG e ser refletida na Copa do Mundo? Tanto Neymar quanto Mbappé são protagonistas em suas seleções nacionais; o francês ganhou o status de estrela em 2018 ao ser campeão do torneio pela França, título que ainda falta para o brasileiro.

Contudo, a postura de Mbappé no PSG, criticada por diversos veículos de mídia e nomes importantes do cenário do futebol, pode acabar prejudicando o atacante francês até mesmo entre seus companheiros de seleção. Conforme a informação do jornalista Marcelo Bechler, o novo contrato do camisa 7 com o Paris lhe garante um status próximo de “dono do clube”.

+ Neymar, Mbappé e Messi: quem é o melhor batedor de pênalti do PSG?

E apesar de companheiro, Neymar é um forte concorrente de Mbappé na Copa do Mundo no Qatar. Tanto o Brasil quanto a França chegam para a disputa como favoritos e a tensão pode acirrar ainda mais uma rivalidade que já é histórica em Mundiais. Afinal, não tem como esquecer a disputa entre Ronaldo e Zidane, companheiros de Real Madrid e rivais defendendo seus países. Mas a relação entre os dois craques do passado era bem mais amistosa.

A imprensa francesa, diferente de outros veículos ao redor do globo, têm estado do lado de Mbappé. Afinal, o atacante é a grande estrela do futebol do país e postulante a melhor do mundo, futuramente. E a situação interna do Paris Saint-Germain não parece próxima de um “cessar-fogo”. Longe disso. E os próximos capítulos da novela podem ser no Qatar.