Tenista mais velho da ATP vence e se garante no ranking por 1 ano

ATP


O japonês Toshihide Matsui, de 44 anos, se garantiu por pelo menos mais 12 meses no ranking profissional após conquistar um ponto no circuito ao vencer na estreia do ITF US$ 25 mil de Guam, território dos Estados Unidos na Oceania.

Matsui venceu o convidado da organização, o papuásio Matthew Stubbings, em 6/1 7/5, e com isso conquistou um ponto no ranking, o que o manterá na lista de profissional pelos próximos 12 meses.

Toshihide Matsui teria o descarte de 8 pontos de ranking congelado da pandemia e desapareceria do ranking. Atualmente, ele é o 1038º do mundo.

Nas temporadas 2021 e 2020, Matsui disputou apenas um torneio em cada e não venceu nenhuma partida. Este ano, o torneio de Guam é seu 3º no calendário e a vitória sobre Stubbings foi a primeira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos