Tenista argentino é preso em Paris após agredir um taxista
Francisco Cerúndolo, semifinalista do Masters 1.000 de Miami, foi preso em Paris depois de ser eliminado na primeira rodada de Roland Garros, pelo britânico Daniel Evans.
Segundo a rádio francesa ‘France Bleu’, o argentino estava em estado de embriaguez, e teria dado um tapa em um taxista que não o deixou entrar no carro, alegando falta de espaço pois havia cinco pessoas que queriam acomodar-se no veículo. O incidente ocorreu às 1h45 de quinta-feira no cais de Grenelle, em Paris.
Leia também:
O motorista de 61 anos registrou a queixa minutos depois na delegacia do distrito. "Você poderia dizer que eles estavam bebendo", disse o autor da queixa a membros da polícia local.
Cerúndolo chegou a se oferecer para pagar mais pela corrida antes de "ficar agressivo", segundo o denunciante. Um dos companheiros, ao separá-los, também atingiu o taxista. Além deste incidente o argentino se envolveu em outra confusão e foi preso com uma amiga dentro de um hotel próximo ao local da briga.
A situação lembrou algo parecido com outro tenista sul-americano. O chileno Marcelo Ríos se envolveu em confusão nas ruas de Roma em maio de 2001. Estando em um grupo de quatro pessoas, o motorista disse que só aceitaria a presença de três no carro. Ríos atacou o taxista e dois policiais e acabou dormindo em uma delegacia da capital italiana.
A ATP tomou medidas sobre o assunto e abriu uma investigação sobre o que aconteceu. Isso foi relatado pelo seu presidente na época, o americano Mark Miles.