Técnico e torcedor debatem substituição: "Quem eu coloco?"

Gabriel Milito, técnico do Argentinos Juniors, se virou para as arquibancadas e conversou com torcedor.
Gabriel Milito, técnico do Argentinos Juniors, se virou para as arquibancadas e conversou com torcedor. Foto: (Marcelo Endelli/Getty Images)

Cena comum em estádios de futebol ao redor do mundo, o pedido de torcedores para que técnicos façam substituições, geralmente, são ignorados, mas um acontecimento na rodada do Campeonato Argentino do último domingo chamou a atenção.

Durante o duelo entre Argentinos Juniors e Unión Santa Fé, o técnico dos mandantes, Gabriel Milito, ex-zagueiro da Seleção Argentina, se virou para as arquibancadas e participou de um debate com um torcedor que pedia uma substituição. Milito perguntou "Quem?" e teve como resposta "Um meia", mas replicou: "Ok, mas quem eu coloco?" e gerou risada de quem estava presente.

Leia também:

Em entrevista concedida ao fim da partida, Milito brincou sobre o episódio: "Me pedia que eu colocasse um meia. Eu me virei e disse: 'Perfeito, concordo. Mas quem?'. Assim, todos nos sentimos protagonistas e participamos da construção do jogo. Mas ele não me deu o nome. Colocamos como meia Nico Reniero. Ele (torcedor) não me incomodou mais, então talvez gostou".

Na última semana, o treinador do Argentinos Juniors reclamou publicamente de ter perdido muitos jogadores da posição nesta janela de transferências. Gabriel Florentín deixou o clube para o russo Orenburg, Fausto Vera chegou para o Corinthians de Vitor Pereira e Gabriel Carabajal, que 'forçou' a saída do clube hermano para reforçar o Santos.

No momento do debate entre Milito e o torcedor, o Argentinos Juniors já ganhava a partida por 1 a 0 contra o Unión Santa Fé, mas o placar terminou em 2 a 0, deixando o torcedor reclamão ainda mais feliz.