Técnico da Austrália deixa genro de fora da Copa do Mundo
Motivo de tensão em todas as seleções participantes da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, as convocações dos atletas que representarão suas nações no Mundial podem, inclusive, gerar problemas familiares, como o caso da Austrália.
Graham Arnold, comandante técnico da seleção do maior país da Oceania, se viu em uma situação complicada ao selecionar os 26 jogadores que buscarão o desempenho inédito na maior competição de seleções do Mundo. O treinador não colocou o seu genro, Trent Sainsbury, na lista final dos atletas selecionados por ele e sua comissão técnica para viajarem ao Catar.
Leia também:
Titular nas três partidas que a Austrália disputou na Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018, Sainsbury, de 30 anos, já esteve em campo em 58 oportunidades com o uniforme amarelo e verde. Apesar de não ter tido muito ritmo de jogo nos últimos tempos, o zagueiro tinha a expectativa de fazer parte do elenco, o que não aconteceu. Casado com Elissa Sainsbury, filha de Graham Arnold, o zagueiro pode ter perdido a sua última chance de disputar uma Copa do Mundo. Atuando pelo Al Wakrah, do Catar, Sainsbury não joga desde o dia 14 de setembro por causa de uma lesão.
Graham Arnold explicou as razões que o fizeram deixar seu genro fora do Mundial: "Obviamente, é uma decisão muito, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer".
No Grupo D da Copa do Mundo, a Austrália irá enfrentar a atual campeã, França, Dinamarca e a Tunísia na fase de grupos.