Tatiana Weston-Webb vence repescagem e está no mata-mata em Teahupo'o

Tati perdeu para a americana Courtney Conlogue na semifinal (Thiago Diz/World Surf League)


Tatiana Weston-Webb está classificada para as quartas de final de etapa de Teahupo'o. A brasileira venceu a australiana Isabella Nichols por margem de apenas 0.17, em meio ao mar que ainda está um pouco baixo.

A bateria não começou bem para a brasileira. Isabella Nichols embarcou em duas boas ondas e acumulou 6.17 no combinado, deixando a pressão em Tati. No entanto, a brazuca soube usar bem a prioridade, mandou muito na última performance e garantiu a classificação.

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

Agora, Weston-Webb enfrenta a americana Caroline Marks nas quartas de final. As baterias decisivas devem acontecer nesta quarta-feira. A adversária, curiosamente, é última colocada no ranking da World Surf League (WSL) e chega como "azarona" na prova.

+ CEO da WSL celebra momento da liga e elogia surfistas brasileiros: 'Geração vencedora'

O resultado foi muito importante para a brasileira, que deve garantir vaga na decisão da Championship Tour. Em terceiro lugar no ranking, com 42.160 pontos, Tati leva vantagem de três mil para a primeira fora da zona de classificação, Lakey Peterson. As cinco melhores garantem vaga na final, em Trestles.