Tatiana Weston-Webb é campeã da etapa da África do Sul do Circuito Mundial de Surfe

Tatiana Weston-Webb venceu a etapa de surfe da África do Sul (Thiago Diz/World Surf League)


A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a etapa do Circuito Mundial de Surfe de Jeffreys Bay, na África do Sul, na manhã desta sexta-feira. A surfista superou a australiana Tyler Wright na decisão com a maior nota do dia.

Logo no início da final, a brasileira largou na frente com uma onda surfada para 7,83 pontos, mas o duelo esteve equilibrado. A australiana conseguiu 7,5 pontos em sua primeira onda. No entanto, Tatiana começou a colocar pressão na rival.

Em sua segunda onda, Tati conseguiu 8,5 pontos, enquanto a australiana fez apenas 3,67 pontos. No final da bateria, a brasileira substituiu a primeira nota após conseguir um 9 dos jurados e ficou com o título da etapa.

TRAJETÓRIA DE TATI NA ÁFRICA DO SUL

​No 1º round, Tatiana avançou direto para as quartas de final. No confronto contra Brisa Hennessy, a brasileira venceu por 17,2 pontos contra 13,67 da rival. Na semifinal, em um duelo muito equilibrado, Webb derrotou a havaiana Carissa Moore, atual nº1 do ranking da WSL e pentacampeã mundial, e avançou à final, onde saiu vencedora.

E AGORA?

Com o resultado, Tati Weston-Webb somou 10.000 pontos no ranking e subiu para a 3ª posição, ficando mais próxima de garantir a classificação para a grande final (as cinco melhores surfistas avançam).

RANKING

1ª. Carissa Moore (HAV) - 52.925 pontos
2ª. Johanne Defay (FRA) - 47.610 pontos
3ª. Tati Weston Webb (BRA) - 42.610 pontos
4ª. Stephanie Gilmore (AUS) - 41.625 pontos
5ª. Brisa Hennessy (CRC) - 40.285

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos