Diego Tardelli volta a dizer que jogaria de graça no Atlético-MG

Tardelli foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Atlético-MG - (Pedro Souza/Atlético-MG)


Diego Tardelli não poupa esforços ao falar sobre o seu carinho pelo Atlético-MG. O atacante voltou a dizer que ainda tem vontade de defender a camisa alvinegra, e reiterou que toparia jogar de graça em uma possível volta.


Tardelli expressou sua vontade em entrevista para a "Rede 98". O jogador ainda revelou que pretende se aposentar oficialmente na próxima temporada.

- Pensei sim em disputar o Campeonato Mineiro na arena nova, com a torcida e encerrar a carreira com o Atlético. Para mim, a minha história se resume dentro do clube - expressou Diego Tardelli.

- Chegar ano que vem, decidir junto com minha família. Ano que vem eu quero parar, quero encerrar, posso ter esse contato, conversa com algum dos diretores do Atlético, passar minha ideia e ver se isso é aceito - completou o atacante.

Tardelli está sem clube desde que encerrou contrato com o Santos em 2021. O jogador disse que está treinando por conta própria com o auxílio de um profissional, e que precisaria de "duas a duas semanas e meia" para voltar a ter ritmo de jogo.

O ex-camisa nove do Atlético-MG também contou que chegou a conversar com o diretor executivo do Galo, Rodrigo Caetano, sobre uma possível volta no início deste ano, mas que não houve acordo.

- Conversei com o Rodrigo para voltar ao Atlético, de graça ou com rendimento e, enfim, não foi aceito. O Atlético não precisava me pagar, só queria ficar o resto da temporada e encerrar de forma carinhosa com a torcida, porque eu saí ano passado no meio da pandemia e sem a torcida que tanto me abraçou - explicou o jogador.