Talleres x Vélez: saiba onde assistir e veja detalhes para o Flamengo ficar de olho


Primeiro semifinalista da Libertadores, o Flamengo conhecerá o adversário da próxima fase na noite desta quarta-feira. Em duelo argentino, Talleres e Vélez Sarsfield se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, para saber quem pegará o Rubro-Negro na semifinal.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

No jogo de ida, em Buenos Aires, o Vélez fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 2. Dessa forma, o time comandado por Cacique Medina tem a vantagem do empate para se classificar nesta quarta. Em caso de vitória magra do Talleres, a decisão irá para os pênaltis.

Mas, afinal, qual seria o melhor adversário para o Flamengo na semifinal da Libertadores? Abaixo, o LANCE! traz detalhes do confronto e o raio X das duas equipes, com pontos fortes e fracos que podem interessar à equipe de Dorival Júnior.

+ Premiação milionária! Saiba quanto o Flamengo ganhará por avançar à semifinal da Libertadores

VÉLEZ: MAIS CASCUDO E MOMENTO RUIM NO ARGENTINO

Com vantagem por ter vencido o jogo de ida, o Vélez Sarsfield é visto como favorito para se classificar nesta quarta-feira. Ao contrário do Talleres, que disputa o mata-mata da Libertadores pela primeira vez, o time de Buenos Aires é mais experiente no torneio, tendo um título no currículo (1994) e uma participação recente em semifinal (2011).

Em termos de elenco, o Vélez também leva vantagem e conta com nomes mais conhecidos, como Diego Godín, Lucas Pratto, Walter Bou, entre outros. Autor de dois gols no jogo de ida, Lucas Janson é um dos destaques da equipe ao lado do jovem Luca Orellano.

River Plate x Vélez Sarsfield
River Plate x Vélez Sarsfield

Vélez eliminou o River Plate nas oitavas (Foto: Divulgação/Conmebol)

A verdade, no entanto, é que a classificação sobre o River Plate nas oitavas de final e a vitória no jogo de ida contra o Talleres não refletem a temporada do Vélez. O time vive péssimo momento no Campeonato Argentino, ocupando a 26ª posição entre 28 times. São apenas nove pontos conquistados em 12 rodadas - com uma vitória, seis empates e cinco derrotas.

Na liga nacional, a equipe não vence há oito partidas e mostrou certa fragilidade defensiva sofrendo 10 gols nos últimos seis jogos - algo que pode ser explorado pelo Flamengo em um eventual confronto na semifinal. O lado ofensivo parece ser menos problemático: foram 10 gols marcados nos últimos seis jogos na temporada.

TALLERES: INEXPERIENTE E VELHO CONHECIDO

O Talleres, por outro lado, busca uma reviravolta para seguir fazendo história na Libertadores. Em sua terceira participação no torneio, a equipe de Córdoba alcançou o mata-mata pela primeira vez e eliminou o Colón (ARG) nas oitavas de final. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Vélez no jogo de ida, o clube se recuperou no segundo tempo e viu o empate escapar apenas no apagar das luzes.

Talleres x Flamengo
Talleres x Flamengo

Flamengo encarou o Talleres na fase de grupos (Foto: Diego Lima/AFP)

O Talleres é, inclusive, um velho conhecido do Flamengo. As equipes estavam no mesmo grupo e duelaram duas vezes nesta edição da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro teve uma vitória tranquila por 3 a 1 (relembre aqui). Em Córdoba, o Fla teve atuação ruim, ficou atrás do placar duas vezes e arrancou um empate em 2 a 2 (relembre aqui).

O fato de já conhecer o adversário poderia ser um ponto positivo para o time de Dorival Júnior. Além disso, assim como o Vélez, o Talleres vive momento conturbado no Campeonato Argentino: está em 24º, com 12 pontos em 11 jogos.

O placar de 3 a 2 no jogo de ida foge à regra da temporada do Talleres. Treinada pelo português Pedro Caixinha, a equipe costuma ter poucos gols em suas partidas. Na liga nacional, eles têm a quinta melhor defesa e o segundo pior ataque entre os 28 times - com apenas oito gols marcados.

Mario Alberto Kempes - Estádio do Talleres
Mario Alberto Kempes - Estádio do Talleres

Estádio Mario Kempes será o palco da partida (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Talleres x Vélez Sarsfield
Libertadores - Quartas de final - Volta

Estádio: Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Data e hora: 10 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Onde assistir: ESPN e Star+

TALLERES (Técnico: Pedro Caixinha)
Herrera; Benavídez, Catalán, Pérez e Enzo Díaz; Villagra, Franco e Garro; Valoyes, Godoy e Girotti.

VÉLEZ SARSFIELD (Técnico: Alexander Medina)
Hoyos; Jara, De los Santos, Gómez e Ortega; Perrone, Garayalde, Orellano e Janson; Bou e Pratto.