Talisca quebra silêncio e responde sobre Corinthians

Talisca em ação pelo Al Nassr (Karim Jaafar/Getty Images) (AFP via Getty Images)

Sites da Arábia Saudita e da Turquia especularam nas últimas horas que Anderson Talisca interessa ao Corinthians e poderia deixar o Al Nassr na janela de julho. "Não estou nem sabendo", assegurou o meia-atacante, em contato com o Blog direto de Riad, capital saudita.

Talisca já revelou em outras entrevistas que é torcedor do Corinthians e sonha, um dia, em vestir preto e branco. Mas não será agora. "Fiquei muito valorizado. E fui pobre. Sei o que é isso e preciso ajudar minha família. Quero conquistar os sonhos e depois volto", justifica o atleta, de 28 anos.

Por causa de seu futebol, Talisca é hoje um dos atletas brasileiros mais bem pagos do mundo. Sozinho, o baiano ganha cerca de 1/3 da folha salarial de todo o elenco corintiano. E o investimento tem se pagado. Na atual temporada, por exemplo, ele já soma 20 gols e quatro assistências em 31 partidas pelo Al Nassr - é o segundo artilheiro do campeonato nacional.

Seu valor de mercado no Transfermarkt é de 11,5 milhões de euros e o contrato na Arábia Saudita só se encerra em junho de 2024.

É provável que Talisca, no Brasil, tivesse seu nome defendido por muitos para a seleção brasileira. Afinal, por onde passou, deixou ótima impressão e números impressionantes. "Mas tenho calma, que vai chegar o momento certo", completa o jogador, com passagens de sucesso também por Benfica, Besiktas e Guangzhou FC.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos