Tabu, Lucas Perri e Libertadores: o que ficar de olho no Botafogo contra o Goiás


O Botafogo retoma as atividades após onze dias sem jogar pela Data Fifa e os jogos da Seleção Brasileira. A equipe de Luís Castro entra em campo às 21h45 desta quarta-feira contra o Goiás em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, na Serrinha.

+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'

Em campo, um sonho por uma vaga na próxima Taça Libertadores em jogo. Para isso, o Glorioso terá que superar desfalques e um longo tabu. O LANCE! destaca pontos que merecem atenção por parte do Alvinegro para o duelo.

Pedra no sapato: o Botafogo não vence o Goiás em Goiânia desde 2009. São 13 anos sem um resultado positivo contra o rival fora do Rio de Janeiro. Neste período, cinco derrotas e um empate nos jogos contra o Esmeraldino.

Dor de cabeça: Luís Castro não terá Eduardo nem Lucas Fernandes à disposição. Os dois fazem parte da espinha dorsal do meio-campo. Para piorar, Danilo Barbosa, que seria uma das opções diretas de substituição, se lesionou e está fora da partida. Gabriel Pires deve assumir uma das vagas ao lado de Tchê Tchê. O terceiro lugar está aberto e deverá trazer um improviso: Lucas Piazon? Gustavo Sauer?

+ Goiás x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e desfalques para jogo do Brasileirão

Vantagem?: desfalque cá, desfalque lá. Pedro Raul, suspenso, não poderá entrar em campo. O atacante é o artilheiro do Brasileirão. Além da estatística individual, ele é praticamente a personificação do ataque do Goiás e foi responsável por 50% dos gols marcados do Esmeraldino na competição.

Lucas Perri: Gatito Fernández está com a Seleção Paraguaia e perdeu todo o período de treinamento com o Botafogo. O jovem goleiro que estava no Náutico fará a estreia na meta do Glorioso. Ele, vale lembrar, vinha sendo um dos destaques do Timbu na Série B.

+ Botafogo: Quem é João Paulo Costa, coordenador que vai auxiliar projeto de criar estilo de jogo único no clube

Tabela: é oito ou oitenta. Três pontos separam o Botafogo do Goiás, o que transforma o duelo em um jogo decisivo. Se vencer, o Alvinegro ultrapassa o rival e pode diminuir a distância para o América-MG, primeiro clube no G8, para dois pontos. Portanto, é uma partida fundamental para os sonhos de Libertadores.

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão da Rede Globo para o Rio de Janeiro e Goiânia. O LANCE!/Voz do Esporte farão a transmissão e análise dos lances em tempo real.