Tabela na reta final do Brasileirão pode ajudar o Corinthians a melhorar desempenho como visitante

Timão não vence fora de casa há sete jogos (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)


Não é de hoje que o Corinthians de Vítor Pereira tem dificuldades para vencer longe da Neo Química Arena. A equipe está prestes a completar dois meses sem um triunfo longe de casa, mas a tabela do Brasileirão pode ajudar o clube a mudar essa situação.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Somando todas as competições, o Timão está há sete partidas seguidas sem uma vitória como visitante. O último triunfo fora de casa foi no dia 24 de julho, quando a equipe superou o Atlético-MG, de virada, no Mineirão, por 2 a 1. Desde então, são três empates e quatro derrotas, com quatro gols marcados e nove sofridos.

No Brasileirão, o Corinthians tem quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas como visitante, com 38,1% de aproveitamento dos pontos.

Tirando o confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil, o clube alvinegro tem apenas mais cinco compromissos como visitante na temporada pelo Campeonato Brasileiro, e irá enfrentar, em sua maioria, equipes que não tem o melhor desempenho dentro de casa.

O próximo desafio do Corinthians longe de Itaquera é contra o Juventude, lanterna do Brasileirão com 19 pontos. A equipe gaúcha tem o pior aproveitamento como mandante do Brasileirão (28.57%), e está há quatro jogos consecutivos sem vencer em casa.

Depois, o Timão vai até Goiânia, onde encara o Goiás. A equipe de Jair Ventura possui a 12ª melhor campanha como mandante no campeonato, tendo somado 21 dos 37 pontos em casa.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Na rodada seguinte, os comandados de Vítor Pereira vão até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, dono da 10ª melhor campanha como mandante, com 54% de aproveitamento.

Vale lembrar que nesta temporada, o Peixe derrotou o Timão na Vila por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, o Time do Povo avançou de fase pela goleada de 4 a 1 aplicada na Neo Química Arena.

Depois, o Corinthians reencontrará o Flamengo no Maracanã, quase uma semana após uma das equipes ser coroada campeã da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Rubro-Negro tem 66,67% de aproveitamento em casa, sendo o sexto melhor mandante.

A equipe de Vítor Pereira faz seu último jogo como visitante no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. No Couto Pereira, o Coxa tem 61,9% de aproveitamento, tendo conquistado 26 dos seus 28 pontos em casa. A equipe paranaense tem a sétima melhor campanha como mandante

JOGOS RESTANTES DO CORINTHIANS FORA DE CASA NO BRASILEIRÃO
Juventude x Corinthians - 04/10
Goiás x Corinthians - 16/10
Santos x Corinthians - Data indefinida
Flamengo x Corinthians - Data indefinida
Coritiba x Corinthians - Data indefinida