Tabata será inscrito na Libertadores e pode ter papel crucial no Palmeiras

Tabata já está treinando com o grupo e será inscrito pelo Palmeiras na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Recém-contratado pelo Palmeiras, Bruno Tabata ainda nem estreou, mas poderá ter papel fundamental na fase semifinal da Libertadores. O meia, que será inscrito na competição, chega em momento que Abel Ferreira precisará de uma reposição para função de extrema importância, pois deve perder Gustavo Scarpa por dois jogos.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Pedido e aprovado pela comissão técnica palmeirense, Tabata defendia o Sporting, mas já estava há muito tempo em Portugal, onde se destacou pelo Portimonense, ou seja, já era um velho conhecido de Abel e seus auxiliares. Ele terá a confiança para exercer uma função que hoje é uma das principais no esquema do time.

Quem tem toda essa importância é justamente Gustavo Scarpa, que deixará o clube no fim do ano para defender o Nottingham Forrest-ING. Como não há uma reposição à altura no elenco, foi preciso providenciar uma contratação já pensando na perda, e o escolhido foi Bruno Tabata, que deverá provar seu valor antes do previsto.

Com a expulsão de Scarpa com vermelho direto diante do Atlético-MG, é possível que ele leve um jogo de gancho além da suspensão automática, ficando fora das duas partidas da semifinal. O meia não apenas faz a diferença no ataque, principalmente com as bolas paradas, como também se desdobra em várias funções dentro do esquema de Abel, com entrega e extrema disciplina tática.

Sem ele, o Palmeiras perde muito para a semi e precisará contar com alguém que possa compensar essa ausência. É aí que entra Bruno Tabata. Nome certo na próxima lista de inscritos da Libertadores, já que o clube pode trocar até três peças, ele surge como principal alternativa para a comissão técnica montar um novo "plano".

Em Portugal, Tabata ficou conhecido como um jogador polivalente, podendo jogar em várias funções no meio, sendo a habilidade um de seus principais trunfos, assim como a finalização a gol. Se ele chegou para substituir Scarpa, pode estar aí a oportunidade de já fazer a diferença em uma prova de fogo. Sendo assim, caso seja escolhido por Abel para os jogos, terá papel fundamental nas duas semifinais.

Evidentemente outras alternativas são possíveis, como escalar López como centroavante e colocar Rony para fazer o lado esquerdo do ataque, com Dudu pela direita, ou vice-versa. Caso Abel Ferreira opte por manter o esquema com dois meias, Bruno Tabata poderá se juntar a Raphael Veiga nessa missão. Lembrando que o treinador terá de preparar também um substituto para Danilo, também suspenso.