Taça das Favelas volta com cerimônia de lançamento no Viaduto de Madureira

Taça das Favelas terá nova edição neste ano (Divulgação)


Depois de mais de dois anos sem atividades presenciais por causa da pandemia da Covid-19, a Taça das Favelas volta com força máxima neste mês de julho. O torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela celebra 10 anos de existência em 2022.

+ Raphinha se aproxima do Barcelona, técnico nega saída de CR7… O Dia do Mercado!

Na próxima sexta-feira acontece a cerimônia de lançamento da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, na sede da CUFA, no Viaduto de Madureira, às 10h30.

O evento vai contar com a presença de técnicos e jogadores de todas as favelas que disputam a Taça. Além deles, autoridades, artistas e ex-jogadores estarão na celebração.

- É com muita alegria que a gente está voltando com a Taça das Favelas. É um projeto que impacta a vida de mais de meio milhão de jovens no Brasil inteiro, anualmente. E é de suma importância que o torneio retorne com força total no Rio de Janeiro, onde tudo começou há uma década - celebrou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

Nesta Cerimônia, ainda vai ocorrer a apresentação do MC Menor MR e do Raí BG, que estão relançando a música da Taça das Favelas. O lançamento da canção da dupla foi interrompido em 2020, por conta da pandemia e agora será retomado. Esta produção é fruto de uma parceria entre a CUFA e o canal KondZilla.

Esta fase da Taça das Favelas será disputada por 107 seleções de favelas, com 28 femininas e 79 masculinas. As seleções femininas não tem idade limite, enquanto entre os meninos, são permitidos jovens de 14 a 17 anos.

A bola vai rolar no final de semana dos dias 30 e 31 de julho, no Campo do Realengo, que está sendo reformado e se tornará o Centro Desportivo Taça das Favelas Realengo. As grandes finais estão previstas para acontecer no dia 8 de outubro.

- A gente tem muito orgulho de produzir esta e iniciativa, que é mais que um campeonato de futebol e gera tantas oportunidades. Esse ano vai ser diferente de tudo. Voltamos! E vamos coroar essa volta com uma grande Taça das Favelas Brasil, no fim do ano - comemorou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA e da InFavela.

A primeira edição da Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, vai acontecer nos meses de outubro e novembro.

Serviço
Cerimônia de Lançamento da Taça das Favelas Rio 2022
Data: 15 de julho de 2022 (Sexta-feira)
Local: Espaço CUFA
Horário: 10h30
Endereço: Rua Francisco Batista, nº: 1 – Viaduto de Madureira, Rio de Janeiro

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos