T-Rex e Santa Maria Soldiers vencem semifinais e farão final da Conferência Sul da Liga BFA

Foto (Richard Ferrari) - Timbó-Rex é o atual campeão da Conferência Sul da Liga BFA


Timbó-Rex e Santa Maria Soldiers farão a final da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Na tarde desse sábado (24/9), as duas equipes venceram as semifinais regionais e garantiram vaga na decisão regional.

Em Santa Catarina, o Timbó-Rex venceu o Itajaí Almirantes, por 41 a 0, no Complexo Esportivo de Timbó-SC. Foi o segundo encontro entre os times na competição e o segundo triunfo dos donos da casa. Na estreia do torneiro nacional, o T-Rex bateu o rival por 56 a 0.

Apesar do placar elástico, o primeiro quarto não teve pontuação, com destaque para as defesas, que conseguiram neutralizar os ataques. O Timbó-Rex abriu o placar no segundo quarto: passe do quarterback Romário para corrida de André Nazgul. O kicker Amilcar Neto acertou o extra point.

Na sequência, o Timbó-Rex , o QB Romário fez belo lançamento para recepção de Marlos Reis. Mais uma vez, Amilcar Neto acertou o chute. Os times foram para o intervalo com o placar de 14 a 0.

No retorno para o segundo tempo, o Timbó-RX foi avassalador. Logo no chute para reinício do jogo, Gabriel Piola fez uma grande corrida e marcou mais um para os donos da casa. Fabrizio Nanni fez uma conversão de dois pontos. O linebacker Henrique Scomparin fez um touchdown após um fumble recuperado. Amilcar Neto anotou o terceiro extra point na partida.

No final, ainda teve tempo para Marlos Reis anotar o segundo touchdown dele na partida. Final de jogo, T-Rex 41 x 0 Itajaí Almirantes.


Santa Maria Soldiers vira a partida contra o Istepôs FA
No Rio Grande do Sul, o Santa Maria Soldiers superou o Istepôs FA, por 21 a 14, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria-RS. Com a vitória, o time gaúcho se classificou para a final da Conferência Sul da Liga BFA.

Assim como na outra semifinal, a partida no Rio Grande do Sul só teve o placar aberto no segundo quarto, pelos donos da casa. Os touchdowns do Santa Maria Soldiers na partida foram marcados por Nicolas Pippi, Frederico Severo e Luis Becker. Fabrício Santana converteu todos os pontos extras do time da casa. Nos minutos finais da partida, a equipe visitante teve a oportunidade de pontuar na linha de uma jarda do ataque, mas acabou parando na defesa do Santa Maria Soldiers, no último quarto da partida.
O grande destaque do Santa Maria Soldiers na partida foi o conjunto, uma vez que o ataque e a defesa tiveram grande jornada.

BFA Feminina
No único jogo da Liga BFA feminina desse sábado (24/9), o Curitiba Silverhawks derrotou a Portuguesa FA, por 7 a 0, no Croco Stadium, em Curitiba, e ficou bem perto da final da competição.